Se inscreve ai, nunca te pedi nada...

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

aprendizado cotidiano

meus avós em cinquenta anos de casados 
me ensinaram mais sobre o amor que quinhentos anos de filosofia.
Aprendi que toda essa negação é o ápice da babaquice
e que na verdade o ser humano tem que aprender a esperar,
a ver, a ler nas entrelinhas.
O tempo é uma inconstância prática,
e se atiça a onça com vara curta 
com toda certeza você irá se estrepar. 
Descobri pouco a pouco entre os teus sinais, 
que o teu cheiro é o que fica, 
como se fosse pirraça. 
O banco do carona vazio já passa a incomodar. 
mais uma vez meus avós tinham razão. 
Já era amor antes de ser poesia,
antes de ser disritmia,
em toda unicidade
meus átomos, minhas células,
minhas entranhas de todas as maneiras
já procuravam por você entre o cosmos, multiverso 
,todo planeta terra para que enfim,
Todo amor em nosso amor se encerrasse.
-em.(2016)
-meus avós 1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário